NOSSO TELEFONE

(11) 3091-3746

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda à Sexta, das 08h30 às 19h.

VOLTE SEMPRE!
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
ENCONTRE-NOS

Estamos localizados na

Av. Prof. Lineu Prestes, 580 - Bloco 19 Andar Superior

Cidade Universitária/SP

São Paulo/SP

CEP: 05508-000

 

© Gestão 2018/2019 - Julia Mariotto Prado

INTEGRAPOLI

Uma das primeiras coisas que um bixo ou bixete ouve/lê ao entrar na Poli é sobre o Integra. Desde cartazes com os dizeres "Venha correr o Integra com a gente!" a conversas animadas com veteranos empolgados explicando sobre a melhor semana do ano. Sim, a melhor semana do ano para muitos. 

Mas o que é o Integra? O IntegraPOLI é a mais tradicional das competições da faculdade, ele existe há mais de 30 anos e é organizado pelo Grêmio Politécnico e por uma Comissão Organizadora (Chupa CO!). São diversas atividades que ocorrem durante a semana que têm como objetivo integrar bixos e veteranos. Participam todos os 8 centrinhos da Poli determinados em acumular pontos e se tornar o grande campeão do IntegraPOLI.

Bixos e bixetes são de extrema importância nessa competição. São várias provas e tarefas que só podem ser realizadas por eles. Como por exemplo o item da lista que especifica fantasias para serem usadas por bixos, os pontos extras se um bixo realizar ou estiver presente em determinada tarefa e as provas que tem categorias bixo e bixete. 

O Integra pode ser dividido em 3 partes: a lista, o caça e as provas. Além desses 3 partes temos apenas o Teatro e o Ato Solidário.

Lista

A lista é a primeira parte do Integra, e a mais demorada. Ela é divulgada pela CO vários dias antes da semana do Integra, e é composta por muitos itens (muitos mesmo!) que devem ser entregues no famoso Dia da Entrega da lista, que ocorre no meio da semana. 

Os itens da lista variam de vídeos com celebridades e paródias de clipes a enigmas, objetos e fantasias. 

Imagine ficar fantasiado assim por 1 semana?
Paródia do clipe de "Daddy"
Paródia do clipe de "All night long"

Caça

O caça se inicia no final de semana anterior à semana do Integra. Quem participa do caça tem a oportunidade de conhecer vários lugares da usp, inclusive de madrugada, e de conhecer melhor os colegas de engenharia. 

Basicamente, ele tem o mesmo princípio de um caça ao tesouro. Cada pista leva a uma outra até chegar à pista final que é o tesouro. São muitas as pistas iniciais, cada pista inicial desvendada corresponde a um caminho. Ao longo das pistas os caminhos se cruzam, quem acha a pista primeiro elimina o caminho do outro, e é assim que os centrinhos, um por um, são "cortados". 

Por isso, é de vital importância encontrar as pistas rapidamente. Durante o caça há um sistema de dicas dadas pelas CO a cada determinado período de tempo. Isso acontece pois as pistas muitas vezes são tão difíceis que demoram horas para serem decifradas.

Provas

As provas acontecem na semana do Integra. Elas variam desde cabo de guerra a resistência de cerveja. Em muitas dessas provas é exigido um numero mínimo de bixos participando.