NOSSO TELEFONE

(11) 3091-3746

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda à Sexta, das 08h30 às 19h.

VOLTE SEMPRE!
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
ENCONTRE-NOS

Estamos localizados na

Av. Prof. Lineu Prestes, 580 - Bloco 19 Andar Superior

Cidade Universitária/SP

São Paulo/SP

CEP: 05508-000

 

© Gestão 2018/2019 - Julia Mariotto Prado

INGRESSO

A Engenharia pode ser definida como a atividade que transforma recursos naturais em bens úteis à sociedade. Dentro deste conceito a engenharia química é o ramo da engenharia no qual o processo de transformação é baseado em transformações químicas – transformações nas quais ocorrem modificações na estrutura molecular da matéria.

 

Para ingressar no curso de Engenharia Química da Escola Politécnica da USP (EPUSP) você se inscreve para o vestibular da FUVEST já indicando sua preferência pela opção que inclui a "Engenharia Química". Como também, você pode se candidatar pelas vagas disponíveis no SISU, plataforma que utiliza as notas do ENEM.

 

Em sendo aprovado, você cursará dois anos no formato tradicional de dois semestres por ano. A seguir, entrará num formato diferenciado, chamado "Curso Cooperativo", com uma série de características próprias. Por três anos, existirão três quadrimestres por ano, chamados Módulos Acadêmicos ou de Estágio.

 

Nos Módulos Acadêmicos (MA), você assistirá aulas como fez nos primeiros dois anos. Nos Módulos de Estágio (ME), você passará quatro meses numa empresa, em dedicação plena, pois nele não haverá aulas ou provas simultâneas. Com isso, projetos de maior responsabilidade lhe serão oferecidos e haverá um maior aprendizado da sua parte.

 

O adjetivo "cooperativo" agregado ao curso indica que o oferecimento do curso é feito em cooperação com empresas e organizações nas quais você, futuro engenheiro químico, poderá exercer sua profissão. Em outras palavras, como disse um alto executivo de uma maiores empresas do setor petroquímico brasileiro: “O engenheiro químico egresso do Curso Cooperativo da EPUSP é um recém formado com um ano e meio de experiência”!

 

Fonte: http://sites.poli.usp.br/pqi/pqi/